Wednesday, July 26, 2006

Pixies 1/2





Mais uma vez os Pixies fizeram o povo gritar bem alto as músicas que "todos" conhecem na ponta da língua. Desta vez foi diferente. Um concerto só para eles, sem contar com os Vicius 5 de Lisboa, como o vocalista fazia sempre questão de lembrar. Era de esperar um ambiente mais dedicado, um partilhar de olhares a cada acorde e uma explosão de adrenalina a cada música, tal como na primeira vez. Mas não era a primeira vez. Nem segunda. Os Pixies foram repetitivos e igualaram todos os registos ao vivo que têm. Por isso foram perfeitos. Ou quase.
Apesar de poderem inovar e inventar algo mais em palco, os Pixies foram os Pixies de há quinze anos quando Frank Black abriu as cordas vocais em «Gouge Way» apesar dos quilos a mais e da Kim Deal continuar a parecer uma mulher.. despreocupada.
O concerto foi repetido. Como todos os outros que fazem. Faltaram algumas músicas mas as 27 escolhidas encheram as medidas da maior parte dos fãs. Foi um bom concerto com boa música, bom ambiente e grande som. Nada será como a primeira vez em 2004. Cada acorde no recinto do Super Bock Super Rock a rebentar pelas costuras acrescentava um pouco mais de insanidade ao ponto de ainda não conseguir descrever o que aconteceu naquela curta hora e vinte minutos.

Set List Pixies 20-07-06

«Bone Machine»
«Crackity Jones»
«Broken Face»
«Levitate Me»
«Cactus»
«Gouge Away»
«Caribou»
«Monkey Gone To Heaven»
«Debaser»
«Number 13 Baby»
«Is She Weird?»
«River Euphrates»
«Dead»
«Tame»
«Hey»
«Subbacultcha»
«Planet Of Sound»
«U-Mass»
«Wave Of Mutilation»
«Gigantic»

Encore

«Where´s My Mind?»
«Vamos»
«La La La Love You»
«Nimrod´s Son»
«Mr. Grieves»
«Ed Is Dead»

2º encore

«Here Comes Your Man»